• Português
  • English

Artigos Científicos

2024

Lopo, T. T., Teodoro, A., & Borges, L. (2024). Why did Portugal enter PISA? Divergent political views, the national agenda and the OECD push. European Education. https://doi.org/10.1080/10564934.2023.2299940

2023

Bernardo, L.,  Bart, D., & Lopo, T. T. (Eds.). (2023). Discursos institucionais de autoridade sobre a Escola e os sistemas educativos: circulação e (re)produção de sentidos na investigação em educação. Revista Lusófona de Educação, 59(59), 91-211.

Bernardo, L.,  Bart, D., & Lopo, T. T. (2023). Nota introdutória. Revista Lusófona de Educação, 59(59), 91-99.

Fluckiger, C., Bernardo, L., Bart, D., & Lopo, T. T. (2023). Recherche en éducation et discours institutionnels sur l’École : débats et approches critiques. Revista Lusófona de Educação, 59(59), 215-231.

2022

Lopo, T. T., & Borges, L. (2022). A tomada de decisão política sobre a participação no PISA: Portugal à procura de uma pertença globalRevista Lusófona de Educação, 56(56), 97-109.

Cardoso, S., Rosa, M. J., & Amaral, A. (2022). Researching higher education in Portugal. European Journal of Higher Education. Publicado online em 21 de setembro. https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/21568235.2022.2125887

Cardoso, S., Carvalho, T., Rosa, M. J., & Soares, D. (2022). Gender (im)balance in the pool of graduate talent: the Portuguese case. TEAM – Tertiary Education and Management. Publicado online em 13 de julho. https://doi.org/10.1007/s11233-022-09093-9

Freires, T., Santos, S., & Cardoso, S. (2022) Educação doutoral em Portugal: Mapeamento do cenário [Doctoral education in Portugal: Scenario mapping]. Revista Portuguesa de Educação, 35(1), 264-286. http://doi.org/10.21814/rpe.22610

Sin, C., Tavares, O., Aguiar, J., & Amaral, A. (2022). More students and more diverse: New trends in international mobility to Portugal. Tertiary Education and Management. https://doi.org/10.1007/s11233-022-09090-y