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RePeME – E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal

 

Apresentação

O projeto E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal (RePeME) visa contribuir para a construção de conhecimento atual e rigoroso sobre as mudanças pós-pandemia introduzidas nas escolas portuguesas do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

Objetivos

  1. Compreender formas de apreensão de – e estratégias para mitigação das – desigualdades escolares em contexto pós-pandémico, através das suas projeções na reflexão sobre as práticas institucionais e pedagógicas;
  2. Identificar, nas condições atuais de trabalho técnico e pedagógico dos/as professores/as, oportunidades de desenvolvimento profissional/formação contínua e condições necessárias para garantir o seu bem-estar e saúde mental;
  3. Identificar e analisar medidas e ações implementadas de recuperação e/ou consolidação das aprendizagens, acompanhamento dos alunos/as, incluindo medidas e ações de prevenção de risco de desistência e de abandono escolar, e de avaliação dos seus resultados.

Financiamento

ILIND/F+/EI/03/2022 – 28 837.66 EUR

Período

01/09/2022 a 29/02/2024

Equipa

Ana António

Conceição Costa

Daniel Bart (consultor)

Filippo Pirone (consultor)

Inês Vieira  

José Viegas Brás

Maria Neves Gonçalves

Paulo Sargento

Teresa Teixeira Lopo (Investigadora Responsável)

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