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RePeME – E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal

Apresentação

O projeto E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal (RePeME) visa contribuir para a construção de conhecimento atual e rigoroso sobre as mudanças pós-pandemia introduzidas nas escolas portuguesas do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.

Objetivos

  1. Compreender formas de apreensão de – e estratégias para mitigação das – desigualdades escolares em contexto pós-pandémico, através das suas projeções na reflexão sobre as práticas institucionais e pedagógicas;
  2. Identificar, nas condições atuais de trabalho técnico e pedagógico dos/as professores/as, oportunidades de desenvolvimento profissional/formação contínua e condições necessárias para garantir o seu bem-estar e saúde mental;
  3. Identificar e analisar medidas e ações implementadas de recuperação e/ou consolidação das aprendizagens, acompanhamento dos alunos/as, incluindo medidas e ações de prevenção de risco de desistência e de abandono escolar, e de avaliação dos seus resultados.

Financiamento

ILIND/F+/EI/03/2022 – 28 837.66 EUR

Período

01/09/2022 a 31/03/2024

Equipa

Ana António

Conceição Costa

Daniel Bart (consultor)

Filippo Pirone (consultor)

Inês Vieira  

José Viegas Brás

Maria Neves Gonçalves

Paulo Sargento

Teresa Teixeira Lopo (Investigadora Responsável)

 

Para conhecer mais sobre o projeto clique aqui

Todos os produtos do projeto são disponibilizados no Repositório digital multidisciplinar de Acesso Aberto Zenodo e no Repositório Harvard Dataverse

Para aceder à Comunidade RePeME clique aqui 

   

   
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