Este documento, que apresenta resultados parcelares do projeto RePeME – E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal relativos à Recuperação das aprendizagens, acompanhamento e avaliação dos/as alunos/as do 1.º e do 2.º ciclo do ensino básico, é um dos produtos que pode ser consultado na Comunidade RePeME do repositório digital multidisciplinar de acesso aberto Zenodo e no repositório de acesso aberto da Universidade de Harvard Harvard Dataverse
A publicação inclui respostas de dirigentes e professores/as de Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas (AE/ENA), da rede pública nacional, a inquéritos por questionário aplicados entre 10 de outubro de 2023 e 6 de dezembro de 2023 (primeira vaga de inquirição), e resultados do grupo de discussão focalizada realizado no dia 10 de janeiro de 2024 e que reuniu 14 participantes, entre professores/as e dirigentes, 12 de AE/ENA da Área Metropolitana do Porto e dois da Área Metropolitana de Lisboa.