• Português
  • English

Revista Lusófona de Educação | Dossiê Discursos institucionais de autoridade sobre a Escola e os sistemas educativos: circulação e (re)produção de sentidos na investigação em educação | Disponível online

O dossiê Discursos institucionais de autoridade sobre a Escola e os sistemas educativos: circulação e (re)produção de sentidos na investigação em educação, que integra o número 59 da Revista Lusófona de Educação, já está online.

 

Artigos

Nota Introdutória: Luís Manuel Bernardo, Daniel Bart, Teresa Teixeira Lopo

La transposition du paradigme PISA en France. Des formes d’autorité épistémique à l’ombre de l’État républicain: Romuald Normand

O discurso europeu na governação local da educação em Portugal: Ana Grifo, João Lourenço Marques

Educação Infantil nos municípios do Rio de Janeiro durante a pandemia: ambivalência das ações de gestão: Edson Cordeiro dos Santos, Maria Fernanda Rezende Nunes, Stephani Oliveira Coelho

La formule «former l’esprit critique»: Signes et figures de l’autorité dans les discours institutionnels: Kaltoum Mahmoudi

Discursos (de partidos) políticos: construção de sentidos para a educação: João Moisés Cruz, Alexandra Sá Costa

Discurso e silêncio na (re) organização da Educação Infantil Municipal em Ribeirão Preto: Beatriz Borges de Carvalho, Soraya Maria Romano Pacífico, Thaís Silva Marinheiro de Paula

Recherche en éducation et discours institutionnels sur l’École : débats et approaches critiques: Cédric Fluckiger, Luís Manuel Bernardo, Daniel Bart, Teresa Teixeira Lopo

Boas leituras.

  • Início
  • Notícias
  • Revista Lusófona de Educação | Dossiê Discursos institucionais de autoridade sobre a Escola e os sistemas educativos: circulação e (re)produção de sentidos na investigação em educação | Disponível online